Como aumentar a libido feminina?

Início/Quebrando Tabus/Como aumentar a libido feminina?

Como aumentar a libido feminina?

A falta de desejo sexual é algo que atinge muitas mulheres. Ela deriva de vários fatores, como alteração hormonal (climatério, menopausa, gravidez) e fatores psicológicos, como o estresse e a autoestima. Para aquelas que se sentem incomodadas com o fato, saibam que é possível aumentar a libido feminina e retomar o vigor quando o assunto é relação sexual. Saiba como!

Causas comuns para a falta de desejo sexual

Cada mulher tem sua forma de lidar com o sexo e com as necessidades a ele relacionadas. Se você possui menos desejo sexual do que seu(sua) parceiro(a), não fique aflita. A comparação não é uma boa forma de lidar com isso, já que a libido se manifesta de formas diferentes em cada pessoa.

Quando a falta de apetite sexual incomodar, o mais indicado é tentar encontrar a causa para o fato. O desejo feminino é regido por dois fatores principais: emoções e hormônios. Por isso, podemos listar entre as causas comuns para a falta de desejo sexual:

  • Alterações hormonais: as mudanças nos níveis dos hormônios, como as que acontecem durante e após a gravidez, no ciclo menstrual, no climatério e na menopausa, interferem na libido feminina. Há mulheres que têm disfunções que provocam alteração na produção de testosterona e prolactina, que também influenciam no desejo sexual.
  • Insegurança relacionada à estética vaginal;
  • Repressão sexual, principalmente quando consideramos que o sexo ainda é encarado como um tabu no que diz respeito às mulheres;
  • Mudanças emocionais: qualquer situação que provoca uma alteração emocional relevante pode ser causa para a falta de desejo sexual. Perda de um ente querido, depressão, estresse e ansiedade são vilões do tesão feminino.
  • Desconforto físico: algumas mulheres têm problemas com ressecamento vaginal (que pode provocar dor na hora da relação sexual), flacidez e outros desconfortos físicos que interferem na autoestima feminina e no desejo.

Formas de aumentar a libido feminina

Para aumentar a libido feminina, é preciso entender qual a causa primordial da ausência de desejo sexual. De acordo com a causa, é possível adotar práticas e tratamentos que contribuem para resolver o problema. Quando a mulher não consegue identificar a causa (como nos casos de disfunções hormonais, que são fatores fisiológicos), é recomendado procurar um médico, que poderá solicitar os exames necessários.

Reposição hormonal

Para os casos em que há disfunções hormonais (gravidez, menopausa, climatério, menstruação, uso de medicações hormonais), os tratamentos de reposição hormonal são indicados para aumentar a libido feminina.

Terapia

A repressão sexual e as mudanças emocionais podem causar problemas no desejo sexual, conforme dissemos. Para lidar com essas situações, é indicado fazer uso de terapias que podem diminuir o estresse (atividades físicas, yoga, massagens etc.) ou contribuir para o autoconhecimento e para uma melhor compreensão das questões pessoais (psicoterapia, psicanálise, dentre outras).

Encontrar formas de se sentir bem consigo mesma é excelente para aumentar a libido feminina.

Tratamento íntimo a laser

Alguns desconfortos físicos que afetam a libido feminina podem ser solucionados pelo tratamento íntimo a laser. A alternativa tem sido aliada de muitas mulheres que buscam resgatar a autoestima por meio de procedimentos estéticos vaginais e correção de disfunções físicas. Ele é indicado para tratamento da secura vaginal, flacidez dos grandes lábios e até mesmo para devolver a espessura da parede vaginal em procedimento de combate à atrofia vaginal. A grande vantagem é que ele é indolor e não precisa de internação.

 

Aumentar a libido feminina é também uma forma de aumentar a autoestima da mulher. Se você quer saber mais sobre o tratamento íntimo a laser, conheça o Laser ATHENA®!

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

By | 2019-03-20T10:02:27+00:00 31/05/2018|Categorias: Quebrando Tabus|Comentários desativados em Como aumentar a libido feminina?