Clareamento vaginal: será que é para você?

Início/Clareamento Íntimo/Clareamento vaginal: será que é para você?

Clareamento vaginal: será que é para você?

Sua virilha é mais escura do que o normal, mas você não sabe por onde começar um tratamento para clareamento e se é realmente necessário? Na verdade, se você não está satisfeita com a estética da sua área íntima, há algo de errado, pois não há nada pior do que sentir-se mal com uma parte do seu corpo.

É importante, assim, considerar a realização de tratamentos que te ajudem a obter maior bem-estar. Por isso, vamos mostrar aqui as principais alternativas para clareamento vaginal. Existem diversos tratamentos para esses casos! Descubra qual é o ideal para você.

Clareamento vaginal: o que é e quais são as indicações

A verdade é que o escurecimento da vulva, grandes lábios e região interna das coxas sempre incomodou as mulheres e a medicina ainda não possuía muitos recursos efetivos e seguros para oferecer.

Essa pigmentação ocorre por uma somatória de fatores: atrito com as roupas, depilação com cera ou lâmina, inflamações e alergias de repetição, assim como alterações hormonais. Também é muito comum o escurecimento aparecer depois da gestação.

Os tratamentos aplicados na região íntima para clareamento da pele e desaparecimento ou redução de manchas escuras são o que chamamos de clareamento vaginal. Ele pode ser realizado a partir dos seguintes procedimentos:

  • Cremes (geralmente à base de ácidos clareadores, que inibem a produção de melanina);
  • Peeling genital (promove uma esfoliação da área, visando a renovação celular). O resultado é uma sensível melhora em textura, elasticidade, hidratação e cor da vagina;
  • Clareamento a laser, que atua na vulva, na parte interna das coxas e ânus, com resultados rápidos, duradouros e assertivos.

Para os casos mais brandos de escurecimento vaginal, os cremes e o peeling genital são amplamente indicados. Geralmente, mulheres que fazem o tratamento a laser também utilizam cremes e peeling para agilizar o resultado, lembrando que todos devem ser realizados a partir de uma orientação médica.

A maior parte das mulheres que procuram tratamento têm mais de 35 anos ou estão entrando na menopausa. Porém, qualquer mulher que sinta incômodo com relação a sua área íntima pode passar pelos tratamentos. Existem algumas e poucas contraindicações:

  • Pele com dermatoses locais ou infecções virais como herpes e HPV;
  • Gestantes;
  • Pacientes oncológicos.

Laser ATHENA: a revolução do clareamento vaginal

Como você sabe, um dos tratamentos mais procurados pelas mulheres para clareamento vaginal é o laser. Primeiro, porque ele proporciona resultados assertivos, abrangentes (vai além do clareamento) e duradouros e, segundo, porque é indolor para a maioria das mulheres, com baixa incidência de efeitos colaterais seguindo corretamente as etapas de realização do procedimento.

A maioria das mulheres pode fazer tratamento com o laser, inclusive aquelas que possuem alergia ou rejeição por cremes e peelings. Há nos consultórios médicos diversos tipos de laser, e é primordial que a paciente saiba a procedência do material utilizado e como ele irá atuar na sua pele.

O laser ATHENA, por exemplo, age na remoção da camada superficial do tecido enquanto estimula o colágeno em parte da derme (interna), induzindo, assim, o processo de renovação da pele. O resultado é uma pele visivelmente lisa e aparentemente agradável.

Se a sua busca é por um tratamento duradouro, abrangente, seguro e praticamente indolor, o laser ATHENA é uma ótima alternativa. Saiba mais sobre ele neste artigo.

Dra. Alice Jaruche Nunes

Dra. Alice Jaruche Nunes

A dermatologista Alice Jaruche Nunes atua na Clínica Alice Jaruche Dermatologia, em São Paulo, SP. Seu contato é (11) 3090-4092 ou pelo site www.alicejaruche.com.br.

Sua formação inclui:

- Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
- Residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
- Possui título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia;
- Pós-Graduação em Cirurgia Dermatológica pelo
- Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Dra. Alice Jaruche Nunes
By | 2017-12-07T11:33:39+00:00 04/12/2017|Categorias: Clareamento Íntimo|Tags: , |Comentários desativados em Clareamento vaginal: será que é para você?