Como clarear as partes íntimas com facilidade?

Início/Clareamento Íntimo/Como clarear as partes íntimas com facilidade?

Como clarear as partes íntimas com facilidade?

O escurecimento íntimo é uma das causas de desconforto e insegurança feminina. É uma condição normal que afeta grande parte das mulheres, mas nem por isso deixa de incomodar. Por isso, muitas buscam como clarear as partes íntimas, seja com tratamentos caseiros ou não.

Há, porém, que se ter um cuidado na hora de tratar esse escurecimento. Nem sempre as alternativas caseiras são adequadas ou suficientes, tendo em vista que podem agredir a pele e até mesmo contribuir para o aumento das manchas. Mas, como clarear as partes íntimas com facilidade? Veja a seguir algumas alternativas!

Causas do escurecimento íntimo

As causas da pigmentação diferente nas partes íntimas são diversas. Alterações hormonais, atrito da pele com a roupa, depilação com lâminas de barbear, uso de produtos com álcool, gestação, idade e irritações de repetição são as mais comuns.

Quando a mulher se depara com essa situação, ela pode se sentir afetada em sua vaidade, autoestima e bem estar. Por isso, procura como clarear as partes íntimas. O mais indicado é evitar os tratamentos caseiros encontrados na internet e procurar um profissional para avaliar a região. A consulta com o dermatologista é imprescindível para escolher o melhor tratamento.

Como clarear as partes íntimas

Ao buscar como clarear as partes íntimas com segurança, a mulher encontrará principalmente três alternativas: cremes, peeling e tecnologia a laser.

Os cremes de clareamento vaginal se baseiam em ativos clareadores inibidores de produção de melanina, ativo que, se produzido em excesso pelo corpo, escurece a pele. O acompanhamento médico é importante, porque esses cremes costumam ser agressivos, sendo que não deve ser usado em alguns locais. Em sua composição, costuma ter hidroquinona (rápido efeito) ou ácidos kójico, fítico e fólico. Essas substâncias têm ação lenta.

Já o peeling genital consiste em uma consiste em uma remoção da camada superficial da pele. A eficácia desse tratamento é baixa com relação ao clareamento e tem o risco de se acumular nas dobras e machucar a pele local.

Ambas as alternativas são eficientes, mas possuem um resultado de menor efeito se comparado ao tratamento a laser, que se mostra como melhor tratamento para o escurecimento íntimo.

Laser

O tratamento a laser é a opção que oferece resultados mais duradouros e abrangentes. Isso porque a técnica utilizada não foca somente no clareamento do ânus, dos grandes lábios e de outras partes íntimas. O laser melhora a qualidade da pele e trata flacidez estimulando colágeno e elastina.

Outra grande vantagem é chegar no resultado mais rapidamente. De acordo com os especialistas, são necessárias, em média, três sessões para que as pacientes se sintam satisfeitas com o clareamento. As sessões duram aproximadamente 15 minutos e são indolores.

Laser ATHENA

O Laser ATHENA® pode atuar na região íntima externa com o efeito do LASER peel: remove a camada superficial do tecido, estimulando a produção e a concentração do colágeno na camada mais interna da pele, o que induz ao processo de cicatrização e de continuação da produção do colágeno na região tratada.

Ele também induz ao efeito de tightening dos pequenos e grandes lábios, tratando a flacidez do local.

 

Uma virilha escura pode incomodar bastante. Qualquer mulher que se afete com o escurecimento íntimo procura como clarear as partes íntimas. O laser se mostrou a melhor e mais segura alternativa para o tratamento. Mas será que o clareamento vaginal é para você? Veja nosso post no blog!

Dra. Alice Jaruche Nunes

Dra. Alice Jaruche Nunes

A dermatologista Alice Jaruche Nunes atua na Clínica Alice Jaruche Dermatologia, em São Paulo, SP. Seu contato é (11) 3090-4092 ou pelo site www.alicejaruche.com.br.

Sua formação inclui:

- Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
- Residência médica em Dermatologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
- Possui título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia;
- Pós-Graduação em Cirurgia Dermatológica pelo
- Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Dra. Alice Jaruche Nunes
By | 2018-10-30T17:56:46+00:00 30/10/2018|Categorias: Clareamento Íntimo|Nenhum comentário

Deixar Um Comentário