Como deixar a vagina mais apertada? Conheça as técnicas disponíveis

Início/Rejuvenescimento Íntimo/Como deixar a vagina mais apertada? Conheça as técnicas disponíveis

Como deixar a vagina mais apertada? Conheça as técnicas disponíveis

Muitas mulheres querem saber como deixar a vagina mais apertada. Essa é uma questão muito pesquisada, porque o alargamento do canal vaginal é algo que pode incomodar bastante. E já sabemos que a saúde íntima é fundamental para o bem estar e a autoestima feminina. Por este motivo, listamos para você as técnicas mais eficazes para combater a flacidez vaginal. Confira!

Alargamento do canal vaginal

O alargamento do canal vaginal pode atingir 76% das mulheres em algum momento da vida, de acordo com uma pesquisa publicada no Current Opinion in Urology Journal. A grande questão da flacidez é que ela traz uma série de consequências desagradáveis, como a ausência de libido e a dispareunia (dor durante a relação sexual).

Mais comum entre mulheres acima dos 40 anos, devido à perda natural da elasticidade da pele e a seu envelhecimento, o alargamento do canal vaginal também tem como causa o afrouxamento do períneo (músculos da entrada da vagina) devido a múltiplos partos. Doses altas de anabolizantes, fatores genéticos e cirurgia de redução de estômago também dão causa à flacidez.

Como deixar a vagina mais apertada: técnicas

Se você quer saber como deixar a vagina mais apertada, deve compreender inicialmente que cada caso é um caso. Dependendo da origem do alargamento vaginal, o médico prescreverá o melhor tratamento para você. Por isso, a consulta é fundamental. Mas já adiantamos que, nos últimos anos, cresceu bastante a procura pelo rejuvenescimento íntimo a laser.

Fisioterapia

A fisioterapia é uma forma de adquirir a consistência da musculatura. E ela se aplica também no combate à flacidez vaginal. O treinamento chamado biofeedback vem sendo muito indicado, pois ele é feito com instrumentos que monitoram a contração muscular. O profissional acompanha a paciente e passa exercícios para que ela faça em casa.

Perineoplastia

Se você quer saber como deixar a vagina mais apertada por meio de cirurgia, a resposta é perineoplastia. Ela é realizada para reconstruir ou aproximar o períneo (grupo muscular situado na base da pelve, que sustenta os órgãos pélvicos) e indicada para pacientes que tem a sensação de alargamento vaginal.

Pompoarismo

Os exercícios de Kegel são uma ginástica íntima, feita para fortalecer a musculatura vaginal ou do assoalho pélvico (MAP) a partir de contrações. Com eles, trata-se uma série de disfunções e incômodos físicos, estéticos e sexuais. São ótimos para deixar a vagina mais apertada.

Tratamento íntimo a laser

Quer saber como deixar a vagina mais apertada, combatendo o alargamento do canal vaginal? Rejuvenescimento íntimo com laser. Ele vem sendo amplamente procurado por ser rápido, indolor e ter resultados muito eficazes. Ele melhora o colágeno, a elasticidade e a textura da pele. Ele é minimamente invasivo, tem resultados cientificamente comprovados e altamente satisfatórios em poucas sessões.

É o caso do LASER ATHENA®, que oferece um procedimento rápido, virtualmente indolor e sem efeitos colaterais. Confira o vídeo e entenda como ele funciona:


Agora que você sabe como deixar a vagina mais apertada, consegue combater a flacidez na região íntima e as consequências que ela causa, especialmente a baixa autoestima. Ficou curiosa com as técnicas utilizadas? Saiba mais sobre como funciona o rejuvenescimento íntimo!

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

Deixar Um Comentário