Diminuindo o desconforto vaginal com laser íntimo

Início/Laser ATHENA/Diminuindo o desconforto vaginal com laser íntimo

Diminuindo o desconforto vaginal com laser íntimo

Muitas mulheres passam por situações de desconforto vaginal atreladas a sintomas como incontinência, ressecamento, atrofia, flacidez e outros. Felizmente, dentre os tratamentos para a situação, o laser íntimo tem se demonstrado uma opção rápida, indolor, sem tempo de recuperação e eficaz, diminuindo essas sensações de forma considerável.

Saiba mais sobre como diminuir o desconforto vaginal com laser íntimo!

O desconforto vaginal

O desconforto vaginal pode estar relacionado à flacidez ou ao ressecamento da região íntima, bem como à incontinência urinária.

Flacidez

A flacidez vaginal é mais recorrente em mulheres acima dos 40 anos, já que a pele da região, com o passar do tempo, perde elasticidade e envelhece. Aquelas que já tiveram múltiplos partos também apresentam flacidez devido ao afrouxamento do períneo (músculos da entrada da vagina).

Associados à flacidez, estão a dispareunia (dor durante a relação sexual) e a ausência de libido.

Ressecamento vaginal

As mulheres que têm vagina seca sentem muito desconforto vaginal. Esse sintoma pode decorrer do desequilíbrio no muco da vagina, da baixa produção de estrogênio, de infecções vaginais e de fatores psicológicos. O ressecamento é um dos sintomas da atrofia vaginal, que acomete quase metade das mulheres no climatério.

Aquelas que apresentam essa situação relatam dor durante a relação sexual e outros desconfortos.

Incontinência urinária

A perda involuntária de urina na mulher possui como causas o esforço físico (pressão na região pélvica) causado pela gestação e/ou a queda nos níveis de estrogênio com o advento da menopausa, já que há desequilíbrio hormonal, envelhecimento natural da bexiga e da musculatura pélvica. Sem contar que os músculos que sustentam os órgãos pélvicos são mais frágeis, quando comparados aos dos homens.

Essa situação pode ser constrangedora e causar um grande desconforto na região vaginal.

Laser íntimo no combate ao desconforto vaginal

Boa parte das causas para o desconforto vaginal estão ligadas à queda de estrogênio, o que é uma decorrência natural do envelhecimento da mulher. Pensando nisso, o tratamento para tais sintomas deve promover o rejuvenescimento vaginal.

O laser íntimo é uma tecnologia inovadora, indolor eficaz e pouco invasiva, além de rápido. Em geral, três sessões, sendo uma a cada mês, com duração de meia hora por sessão, já provoca uma grande melhoria da sustentação da bexiga, por meio do estímulo à produção de colágeno na parede vaginal e assoalho pélvico.

O laser possui uma ponteira pela qual são emitidos seus impulsos. Ela é introduzida no canal vaginal da mulher, sempre sob regime ambulatorial e sem causar qualquer desconforto. Ele provoca o aumento da temperatura da mucosa intravaginal e da musculatura relacionada, promovendo também o aumento das ondulações da mucosa, que se assemelham às rugas vaginais, permitindo que a lubrificação fique retida no canal.

Por isso, ele combate a incontinência urinária, recupera a umidade, a elasticidade, a espessura e a firmeza da mucosa vaginal, promovendo, assim, o rejuvenescimento da região íntima.

 

Além de combater o desconforto vaginal, o tratamento com laser íntimo ajuda a aumentar a autoestima da mulher e o prazer durante a relação sexual. Se você quer saber melhor sobre essa tecnologia, conheça o Laser ATHENA!

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

Deixar Um Comentário