FAQ

FAQ 2017-07-25T18:26:53+00:00

PERGUNTAS E RESPOSTAS

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO? 2017-07-20T21:36:42+00:00

ETHEREA-MX® ATHENA® é um procedimento de última geração em tecnologia que, através do uso da energia LASER, aplicada de modo uniforme e controlado, atua de duas maneiras distintas:
Quando aplicada direto na parede do canal vaginal, estimula a resposta cicatricial local e aumenta a hidratação natural da região, induzindo ainda ao efeito de contração de colágeno para o tratamento da síndrome gênito-urinária da menopausa. O transdutor LASER é inserido no canal vaginal e os disparos são feitos em forma de pulsos espaçados. O procedimento dura cerca de 5 a 10 minutos e muito parecido com o exame de ultrassom intravaginal. de amplamente referenciado como uma das opções de tratamento mais modernas disponíveis no mercado, oferece segurança e excelentes resultados clinicamente comprovados.
Quando aplicada sobre a região íntima externa, atua com o efeito do LASER peel, atuando na remoção da camada epitelial do tecido enquanto estimulando o colágeno em parte da derme, induzindo assim o processo cicatricial e consequente neocolagênese da região. O resultado é o clareamento da região e a indução ao efeito de tightening dos pequenos e grandes lábios, tratando assim a flacidez local.

QUAIS AS INDICAÇÕES DE TRATAMENTO MAIS COMUNS? 2017-07-20T21:38:37+00:00

– Tratamento da atrofia vulvovaginal (síndrome gênito-urinária da menopausa);
– Estímulo de colágeno e combate à flacidez interna das paredes do canal vaginal;
– Aumento da lubrificação local do canal vaginal e consequente melhora da vida sexual;
– Clareamento, com método coadjuvante, da região dos grandes lábios e ânus;
– Tratamento da flacidez externa dos pequenos lábios;

QUANTAS SESSÕES DE TRATAMENTO SÃO NECESSÁRIAS? 2017-07-20T21:39:16+00:00

Usualmente, são recomendados planos de tratamento que abrangem 1 a 4 sessões. No entanto, isso depende do tipo de indicação de tratamento, relacionando principalmente o nível de ressecamento e flacidez na região. É preciso lembrar que são necessárias múltiplas sessões de tratamento para a obtenção da máxima em resultados. Consulte seu médico e descubra qual o plano de tratamento perfeito para você.

QUANDO POSSO NOTAR OS PRIMEIROS RESULTADOS? 2017-07-20T21:55:33+00:00

A maioria dos pacientes relata que a sensação de alívio das condições de ressecamento (incluindo, por exemplo a coceira acarretada pela falta de hidratação) é imediata, claramente notada já nos primeiros dias conseguintes ao tratamento. No que cabe ao aumento da lubrificação local, melhora das condições gerais de flacidez e tightening da região pélvica para redução da incontinência urinária, o esperado é que os resultados sejam efetivamente percebidos a partir de 3 a 6 semanas após terminado todo o plano de tratamento.
Geralmente, após o término do plano de tratamentos, os resultados tendem a permanecer em seu auge por cerca de 6 meses a 1 ano. No entanto, é sempre recomendado que, a cada intervalo determinado, seja agendado o retorno para a sessão de manutenção de resultados, obedecendo ao cronograma estabelecido pelo seu médico.

O PROCEDIMENTO É DOLOROSO? 2017-07-20T21:39:29+00:00

A ação do LASER é indolor e muitas pacientes reportam um leve ardor ou queimação, concentrados apenas no momento do procedimento. No entanto, é possível que você experimente algum incômodo na introdução do espéculo LASER, sobretudo em função do ressecamento local. No decorrer do pós-tratamento, tanto no trato interno quanto na região externa, pode haver coceira ou incômodo e uma discreta sensação de irritação, visto a ocorrência do processo cicatricial natural.

O QUE DEVO ESPERAR NO PÓS-TRATAMENTO IMEDIATO? 2017-07-20T21:39:52+00:00

É bastante possível que logo ao término do procedimento você experimente certa vermelhidão (na área externa) e uma sensação de queimação leve a moderada. Sua pele na região do tratamento estará muito mais sensível que o habitual. O médico irá indicar a conduta de pós-tratamento mais adequada para o seu caso, a qual poderá incluir o uso de compressas geladas e cremes calmantes e hidratantes a fim de ajudar no processo de cuidado da pele especialmente nos primeiros dias após o tratamento.

ALGUM CUIDADO ESPECIAL DURANTE O PÓS-TRATAMENTO? 2017-07-20T21:40:10+00:00

É recomendado que você evite manter relações sexuais e expor a região à radiação UV direta por, pelo menos, 7 dias após a sessão de tratamento. Você deve manter ainda a região constantemente higienizada, seguindo a recomendação estrita do seu médico com relação aos cremes, sabonetes e outros cosmecêuticos especificamente prescritos para os cuidados da área íntima.

E QUAL O TEMPO DE RECUPERAÇÃO ESTIMADO? 2017-07-20T21:40:26+00:00

Além dos cuidados específicos recomendados para o pós-tratamento, o retorno às atividades é imediato e não há nenhuma grande restrição à vida cotidiana.

Sobre a VYDENCE Medical™

O Portal Tratamento Íntimo foi criado para você se informar sobre saúde íntima feminina e conhecer mais seu próprio corpo e as novidades do mercado para você se cuidar.

Este site é um iniciativa VYDENCE Medical™ em prol da saúde intima da mulher

LEN comunicação e branding