Flacidez vaginal, saiba o que é e se há tratamento

Início/Flacidez no Grandes Lábios/Flacidez vaginal, saiba o que é e se há tratamento

Flacidez vaginal, saiba o que é e se há tratamento

Apesar de não ser um assunto tão difundido, a Flacidez Vaginal acomete mulheres há tempos e, de acordo com uma pesquisa publicada no Current Opinion in Urology Journal, cerca de 76% das mulheres têm risco de desenvolvê-la em algum momento da vida.

Muitas pacientes até sofrem sem saber, e ainda apresentam outros problemas advindos da flacidez vaginal, como a dispareunia (dor durante a relação sexual) e a ausência de libido. Não é à toa que, no Brasil, 8,2% das mulheres se queixam de absoluta falta de desejo sexual.

Por isso, é tão importante deixar os tabus de lado e informar-se a fim de alcançar qualidade de vida e bem-estar. Conheça os benefícios dos tratamentos disponíveis atualmente.

Você sabe o que é flacidez vaginal?

Flacidez Vaginal é um problema geralmente apresentado em mulheres acima dos 40 anos pois, com o passar do tempo, a pele – que é extremamente sensível na região – perde naturalmente a elasticidade e envelhece.

Outro fator causador é o afrouxamento do períneo (músculos da entrada da vagina), devido a múltiplos partos, por exemplo. O uso de doses altas de anabolizantes e fatores genéticos também são determinantes.

Quem faz cirurgia de redução de estômago também pode passar pelo mesmo problema por causa da grande perda de peso e do acúmulo de pele.

As causas agora você já sabe, mas você deve estar se perguntando: “como identificar essa condição?”. Pelos sintomas! Pacientes normalmente se queixam de frouxidão durante a relação sexual, aparência flácida da vagina e incontinência urinária, que pode ocorrer concomitante a flacidez.

Como tratar a flacidez vaginal?

A notícia boa é que existem tratamentos altamente eficazes e modernos para resolução do problema.

  • Fisioterapia: para adquirir a consciência da musculatura, a fisioterapia é altamente indicada. Existe um treinamento chamado biofeedback, realizado com instrumentos que monitoram a contração muscular;
  • Cirurgia plástica íntima: consiste na reconstrução e na diminuição dos grandes lábios, tratando a flacidez e demais deformidades.
  • Perineoplastia: cirurgia realizada para reconstruir ou aproximar o períneo. Indicada pelos médicos para casos específicos;
  • Tratamento a laser: extremamente procurado atualmente pelas pacientes nos consultórios, pois visa a melhora do colágeno, da elasticidade e da textura da pele. Além disso, é indolor para a maioria das mulheres, minimamente invasivo e possui um pós-cirúrgico excelente.

 

A novidade no mercado é o LASER ATHENA®, que oferece um procedimento rápido, virtualmente indolor e sem efeitos colaterais. Atua com precisão no tratamento da atrofia vulvovaginal, ressecamento vaginal e combate à incontinência urinária, bem como no rejuvenescimento vaginal. Seu diferencial no mercado é tratar a área externa e interna da vagina.

Benefícios do tratamento para Flacidez Vaginal

Muito além de questões estéticas, o tratamento resgata a autoestima da mulher, que passa a se sentir mais segura, confortável e bem consigo mesma. Entre os benefícios estão: a eliminação do desconforto para manter relações íntimas, vestir certas roupas e praticar algumas atividades já não faziam mais parte da vida das pacientes que procuraram tratamento.

Diversas pacientes quem chegam nos consultórios se queixam do constrangimento e do isolamento social que os sintomas apresentados causam em suas vidas. E não há nada melhor do que sentir-se plena e realmente confiante, certo?

Aqui mesmo no meu consultório há um caso que eu gostaria de compartilhar com você, leitora. Um casal me procurou e contou que no passado ainda casados com outros cônjuges, a mulher era discriminada pelo ex por ter vagina ampla e sem tônus muscular. Ele usava adjetivos que a humilhavam. No fim, separaram-se. Já o novo marido, contou que sua ex-esposa o rotulava como sendo portador de um pênis muito pequeno, o que o constrangia muito. Recém unidos pelo destino, o novo casal se apaixonou, porém as marcas dos relacionamentos tóxicos anteriores os importunavam e também, tecnicamente, enfrentavam dificuldades na relação sexual. Para a mulher foi indicado o laser genital e o homem foi aconselhado a submeter-se a uma bioplastia peniana. O caso foi resolvido e agora eles seguem felizes.

Quer saber se o tratamento íntimo é para você? Faça o download deste ebook que preparamos.

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

By | 2019-03-20T09:19:12+00:00 14/08/2017|Categorias: Flacidez no Grandes Lábios|Comentários desativados em Flacidez vaginal, saiba o que é e se há tratamento