O que é Ninfoplastia ou Labioplastia e quais as técnicas disponíveis

Início/Rejuvenescimento Íntimo/O que é Ninfoplastia ou Labioplastia e quais as técnicas disponíveis

O que é Ninfoplastia ou Labioplastia e quais as técnicas disponíveis

O processo natural da vida é baseado em mudanças. Com o passar do tempo, nosso corpo se modifica, assim como nossa maneira de pensar e agir. Algumas mudanças são positivas, enquanto outras, nem tanto.

Uma mudança indesejada na vida das mulheres diz respeito à parte íntima: a assimetria ou hipertrofia dos pequenos lábios vaginais (excesso de pele na região, que ocasiona incômodo, dor, desconforto físico e estético).

Mas a medicina oferece uma solução cirúrgica para estes casos. Entenda o que é ninfoplastia e como essa cirurgia tem mudado a vida de tantas mulheres.

O que é ninfoplastia ou labioplastia

Indicada para maiores de 18 anos, a ninfoplastia é uma cirurgia íntima feminina de redução dos pequenos lábios vaginais, estruturas que protegem a entrada da vagina.

Além do fator estético, algumas mulheres a procuram porque sentem dores durante a relação sexual ou possuem complicações na higienização da área, o que gera infecções.

Seja qual for o motivo para a paciente procurar a cirurgia, o importante é sentir-se bem com o resultado e receber acompanhamento médico.

Técnicas disponíveis da cirurgia íntima feminina

Antes de realizar o procedimento, a mulher deve consultar um médico para que ele avalie as suas condições e explique como o tratamento deve ser feito.

As principais técnicas de redução dos pequenos lábios pela ninfoplastia são:

  • Laser;
  • Ressecção em Cunha;
  • Reesecção Longitudinal.

Laser

Cada vez mais utilizado na medicina e procurado pelas pacientes, o laser atua sendo disparado nos pequenos lábios, causando sua retração e diminuição. A anestesia aplicada é local, com sedação.

O laser estimula o colágeno da vagina, contribuindo para a restauração e hidratação do tecido, permitindo a aparência rejuvenescida. A cirurgia é muito simples e possui rápida recuperação (geralmente, a paciente recebe alta no mesmo dia).

É um procedimento prático e altamente seguro, sem necessidade de internação ou de ser realizado no ambiente hospitalar. Apresenta excelentes índices de satisfação, por isso as mulheres encontram no laser a solução ideal.

Ressecção Longitudinal

A técnica consiste na retirada de pele dos pequenos lábios vaginais. Dessa maneira, os pequenos lábios são nivelados com os grandes lábios. Desenha-se o excesso de pele em toda a sua extensão e esse é retirado com uma sutura absorvível.

A ressecção longitudinal é uma cirurgia íntima feminina mais complexa, que exige ainda mais detalhismo por parte do cirurgião plástico.

Ressecção em Cunha

Essa técnica é mais simples e não exige tanto do cirurgião como a ressecção longitudinal. Desenha-se uma cunha (um losango comprido) nos pequenos lábios. Retira-se todo o tecido em excesso e a sutura é realizada com fios absorvíveis.

Essa técnica não é muito utilizada, pois os resultados não são tão satisfatórios e minuciosos como no laser e na ressecção longitudinal.

A ninfoplastia ou labioplastia é uma cirurgia íntima feminina que devolve à mulher a sensação de plenitude e bem-estar.

Existem três técnicas principais de realizar esse procedimento, mas apenas um médico especialista poderá avaliar qual delas será a mais apropriada para seu caso e idade.  

Agora que você já sabe o que é ninfoplastia, você entende que conhecer a sua região íntima é imprescindível para a autoestima e qualidade de vida, por isso, avalie como está sua saúde íntima com este e-book e fique por dentro do assunto!

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

By | 2019-03-20T09:21:31+00:00 28/08/2017|Categorias: Rejuvenescimento Íntimo|Comentários desativados em O que é Ninfoplastia ou Labioplastia e quais as técnicas disponíveis