Rejuvenescimento íntimo: como funciona?

Início/Rejuvenescimento Íntimo/Rejuvenescimento íntimo: como funciona?

Rejuvenescimento íntimo: como funciona?

Você sabia que o Brasil é recordista mundial em tratamentos estéticos de rejuvenescimento íntimo? A informação vem da ISAPS, Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Existem várias técnicas para realizá-los, e a escolha por uma delas deve ser feita sempre com o auxílio de um profissional. Para saber como funciona o rejuvenescimento íntimo, acompanhe nosso post!

O que é rejuvenescimento íntimo?

Muitas mulheres relatam sintomas desconfortáveis relacionados à saúde íntima a seu ginecologista, especialmente nos períodos da menopausa, no pós-parto e na lactação. Incontinência urinária, flacidez nos lábios, ressecamento vaginal e outros sintomas incomodam a mulher e prejudicam sua autoestima e sua saúde sexual.

O rejuvenescimento íntimo é um procedimento realizado para estimular a vascularização do tecido da vagina (e consequentemente a síntese de novas fibras de colágeno), melhorando a lubrificação, a hidratação e o tônus do canal vaginal. Assim, é possível ter mais controle urinário e diminuir as dores durante o sexo. Neste mesmo sentido, pelo fato de o procedimento reduzir a flacidez vaginal, percebe-se maior satisfação sexual.

Como funciona o rejuvenescimento íntimo a laser?

O procedimento com laser é muito indicado para rejuvenescimento íntimo, especialmente porque é rápido (dura entre 20 e 30 minutos), não invasivo e indolor. Por causa disso, a recuperação é imediata, e a paciente pode retomar suas atividades no mesmo dia.

Para realizar o procedimento, o local é anestesiado. O laser pode atuar externamente para clarear a região, melhorar a flacidez dos lábios e corrigir lesões dermatológicas. Na região interna, ele promove aquecimento do local, estimulando a produção de colágeno, o aumento da lubrificação vaginal, a melhora da perda urinária e do ressecamento vaginal.

O laser pode ser adotado por mulheres que apresentem exames hormonais e de imagem em dia e sem anormalidades. As portadoras de doenças ginecológicas, como HPV, corrimentos e lesões ectópicas devem tratá-las antes de se submeterem ao procedimento. A consulta ao ginecologista é imprescindível.

Para quem é recomendado o tratamento?

O rejuvenescimento íntimo é um tratamento que tem como objetivo trazer saúde, conforto e melhora da autoestima da mulher. Por isso, com exceção da contra-indicação mencionada anteriormente, o tratamento pode ser realizado por mulheres de qualquer idade, especialmente aquelas que apresentam:

  • Secura vaginal (atrofia vaginal);
  • Dores durante a relação sexual;
  • Sensação de frouxidão da vagina;
  • Incontinência urinária em grau leve (decorre da menopausa, pós-parto ou uso de medicamentos);
  • Impossibilidade de fazer terapia de reposição hormonal para amenizar os sintomas;
  • Flacidez vaginal decorrente da perda excessiva de peso após cirurgia bariátrica.

O rejuvenescimento vaginal (ou cirurgia íntima) realizado por laser é um procedimento muito benéfico para a saúde feminina. O laser ATHENA, por exemplo, trouxe conforto, praticidade e inovação às mulheres que se preocupam com sua saúde íntima e com as vantagens que ele pode proporcionar quanto à autoestima.

Em suma, ele melhora a vida sexual ao estimular a lubrificação vaginal, trata a flacidez dos pequenos lábios, melhora a atrofia vulvovaginal e clareia a pele da região.

Se você ainda não conhece o laser ATHENA, leia nosso post sobre o tratamento e consulte o ginecologista para descobrir o que ele pode fazer por você!

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

Deixar Um Comentário