Tudo sobre rejuvenescimento vaginal. Conheça a técnica!

Início/Laser ATHENA, Saúde Íntima/Tudo sobre rejuvenescimento vaginal. Conheça a técnica!

Tudo sobre rejuvenescimento vaginal. Conheça a técnica!

O rejuvenescimento vaginal vem sendo adotado por mais mulheres a cada dia. O Brasil é recordista mundial nesse tipo de procedimento. Esse tratamento íntimo é indicado para inúmeras ocasiões, e em qualquer caso contribui para melhorar a saúde feminina em todos os aspectos. Bem-estar, autoestima e autoconfiança são alguns dos benefícios que essa técnica proporciona. Quer saber tudo sobre ela? Confira!

Rejuvenescimento vaginal

Menopausa, pós-parto, lactação. Nesses momentos, é bastante comum a mulher sentir algum desconforto em sua região íntima. A incontinência urinária e o ressecamento vaginal são dois dos sintomas mais relatados pelas mulheres que estão nesses períodos. Esses incômodos atrapalham sua autoestima e sua saúde sexual.

E é aí que o rejuvenescimento vaginal entra. Ele é um procedimento que tem como objetivo estimular a vascularização do tecido da vagina. Em consequência, estimula a síntese de novas fibras de colágeno. O resultado é uma melhor lubrificação, hidratação e tonificação do canal vaginal.

Com o procedimento, a mulher passa a ter mais controle urinário, menos dores durante o sexo e maior satisfação sexual, já que a técnica também reduz a flacidez vaginal.

Indicações de tratamento

O rejuvenescimento vaginal é um tratamento indicado para mulheres de qualquer idade, especialmente aquelas que apresentam incontinência urinária leve, atrofia vaginal (secura), dores durante a relação sexual, sensação de frouxidão da vagina, impossibilidade de fazer terapia de reposição hormonal para amenizar os sintomas, e flacidez vaginal.

Quanto à incontinência, a técnica pode reduzi-la e, em alguns casos, eliminá-la. No que diz respeito à atrofia vaginal, o rejuvenescimento vaginal combate a atrofia ao estimular uma resposta cicatricial local, o que aumenta a hidratação natural da região e estimula a produção de colágeno. Esse estímulo também melhora o aspecto estético, induzindo o efeito de tightening dos pequenos e grandes lábios, tratando a flacidez local.

Essa técnica também promove o clareamento externo da região íntima, já que remove a camada epitelial do tecido (efeito do LASER peel).

Rejuvenescimento vaginal a laser: ATHENA

A ponteira LASER ATHENA® é utilizada na técnica de rejuvenescimento vaginal para todas as indicações de tratamento que mencionamos anteriormente. Seu diferencial é a possibilidade de atuar na parede interna do canal vaginal e na região externa dos grandes lábios e virilha.

Na atuação interna, a ponteira é inserida no canal vaginal e efetua disparos em forma de pulsos espaçados. O procedimento dura de 5 a 10 minutos e é semelhante ao exame de ultrassom intravaginal. No canal, ele aquece o local, estimulando a produção de colágeno, o aumento da lubrificação vaginal, a melhora da perda urinária e do ressecamento vaginal.

Na atuação externa, serve para clarear a região, corrigir lesões dermatológicas e melhorar a flacidez dos lábios.

O local do procedimento é anestesiado, sendo o laser indolor. Por não ser invasivo, a recuperação da paciente é imediata, e ela retoma suas atividades no mesmo dia.

 

Antes de realizar o rejuvenescimento vaginal (ou cirurgia íntima) por laser, é imprescindível a consulta ao ginecologista. O procedimento, que é muito benéfico para a saúde feminina, deve sempre ser realizado por um profissional competente, não se esqueça.

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário!

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dr. Robson Cera

Dr. Robson Cera

CRM-BA 18508
Clínica Sermeca - Rua Thomaz Gonzaga, 29 - Pernambués - Salvador
Fone: (71) 3483-3030 ou 3483-3000
Whatsapp: (71) 99258-6877
Oferece tratamento íntimo com Laser Athena

Formação:
- Medicina pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas
- Pós graduação em Dermatologia pela Universidade Gama Filho
Dr. Robson Cera
By | 2019-03-20T10:19:54+00:00 05/11/2018|Categorias: Laser ATHENA, Saúde Íntima|Nenhum comentário

Deixar Um Comentário