Saúde Feminina: Novos procedimentos

Início/Rejuvenescimento Íntimo/Saúde Feminina: Novos procedimentos

Saúde Feminina: Novos procedimentos

A saúde feminina evoluiu com as mulheres, que cada vez mais se cuidam e se conhecem intimamente. Diante desse novo perfil de pacientes, os ginecologistas precisam buscar novas alternativas e se atualizar constantemente.

De 1974 até hoje, o laser é reconhecido e utilizado na dermatologia, cirurgia plástica e cirurgia vascular – obviamente, não é uma nova tecnologia, apesar de manter-se na vanguarda dos tratamentos mais modernos disponíveis nos dias de hoje. A novidade aqui é a nova abordagem dada para o LASER.

Os LASERs ablativos – Er:YAG, em 2,940 nm ou CO2, em 10,600 nm – são amplamente utilizados pela dermatologia e cirurgia plástica há mais de 30 anos. No entanto, a abordagem para rejuvenescimento íntimo é recente no universo da ginecologia.

Os ginecologistas começam a se abrir para estas possibilidades, o que envolve, além da atualização, certo grau de empreendedorismo, pois é necessário introduzir novas unidades de negócio dentro do seu consultório.

O tratamento a LASER da saúde feminina

A novidade no mercado é a ponteira a LASER ATHENA®, que foi criada para promover a melhoria da saúde feminina na fase da pós-menopausa, atuando com precisão, segurança e eficácia no tratamento da atrofia vulvovaginal, ressecamento vaginal e combate à incontinência urinária. O diferencial da tecnologia é sua capacidade de atuar tanto na parede interna do canal vaginal quanto na região externa dos grandes lábios e virilha.

Confira suas principais funções nos tratamentos.

Incontinência Urinária Leve

A técnica pode reduzir ou até mesmo eliminar a incontinência urinária. O laser se aplica nessa situação de maneira indolor e sutil, sem internação hospitalar, cortes ou suturas, sem colocação de corpos estranhos e períodos de longos repousos.

Atrofia Vulvovaginal na Menopausa

Estimula a resposta cicatricial local e aumenta a hidratação natural da região, induzindo, ainda, ao efeito de contração de colágeno para o tratamento da síndrome gênito-urinária da menopausa.

O transdutor LASER é inserido no canal vaginal e os disparos são feitos em forma de pulsos espaçados. O procedimento dura de 5 a 10 minutos e é semelhante ao exame de ultrassom intravaginal.

Clareamento Externo da Região Íntima

Atua com o efeito do LASER peel, agindo na remoção da camada epitelial do tecido, resultando no clareamento da região.

Estímulo de Colágeno e Melhora do Aspecto Estético

O LASER atua no estímulo do colágeno em parte da derme, induzindo o processo cicatricial e consequente neocolagênese da região.  O resultado é a indução ao efeito de tightening dos pequenos e grandes lábios, tratando, dessa maneira, a flacidez local e o aspecto estético associado.

Se você deseja saber mais informações sobre como esse procedimento pode agregar nos tratamentos de suas pacientes, leia este artigo.

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

By | 2017-09-19T15:17:56+00:00 05/07/2017|Categorias: Rejuvenescimento Íntimo|Comentários desativados em Saúde Feminina: Novos procedimentos