Dá para fazer sexo menstruada?

Início/Quebrando Tabus/Dá para fazer sexo menstruada?

Dá para fazer sexo menstruada?

Fazer sexo menstruada ou não? A resposta ainda é tratada como tabu ou pode gerar polêmica. Há mulheres que não se sentem à vontade com a situação, enquanto outras não se importam. Independentemente da escolha, a ideia é a mulher estar à vontade e segura, certo? Separamos algumas dúvidas sobre a questão, mas já deixamos a resposta: é possível fazer sexo menstruada, basta adotar alguns cuidados!

É anti-higiênico?

Do ponto de vista da saúde, fazer sexo menstruada não é anti-higiênico. O sangue da menstruação é considerado um fluído do corpo, como a secreção vaginal. Então, olhando pela parte orgânica, não há problema em transar nos dias de sangramento, e não há qualquer efeito colateral.

Porém, se a mulher estiver preocupada em causar constrangimento, ela pode pensar em duas saídas: transar nos dias em que o fluxo é menor ou na hora do banho. Em dias de fluxo intenso, é difícil evitar a bagunça.

Mas é importante ter em mente que o sangue não é sujo. Ele é natural e é saudável.

Influencia na duração da menstruação?

Fazer sexo menstruada pode influenciar na duração da menstruação. Mas, ao contrário do que algumas mulheres pensam, o período menstrual não será alongado, mas pode diminuir. As contrações uterinas intensas, que ocorrem com a excitação e o orgasmo, podem reduzir o tempo de sangramento.

Mas é bastante raro a menstruação se alongar. A impressão que a mulher pode ter é que o fluxo de sangue aumentou.

E se o sexo for logo antes da menstruação? Pode ser que ela venha mais cedo devido à vasodilatação da região e aos estímulos fortes que trazem mudanças hormonais.

E o sexo oral?

Esse já é um ponto mais delicado. Mas como o sexo oral é importante para estimular a mulher, existem algumas saídas. Ela pode optar por utilizar um absorvente interno ou um coletor menstrual para conter o fluxo de sangue. Aí, basta higienizar a região. Neste caso, não é possível ter penetração.

E vale a mesma informação sobre os riscos de contrair doença, que aumentam com o sexo oral.

Quais cuidados devo tomar ao fazer sexo menstruada?

O primeiro deles é transar com camisinha, seja masculina ou feminina. Durante a menstruação e a liberação do sangue, a possibilidade de contrair alguma doença ou infecção do parceiro é maior. E isso inclui as doenças sexualmente transmissíveis, já que o sangue é uma via de contágio comum. Além disso, ainda que seja mínima, há uma chance de engravidar, principalmente para mulheres com ciclo menstrual mais curto.

Para aquelas que se incomodam com a “bagunça”, ela não será evitada em alguns casos, mas pode ser mascarada com uma toalha escura na cama, por exemplo.

 

O que deve se ter em mente é que fazer sexo menstruada não faz mal. Inclusive, considerando que a mulher está mais lubrificada e que algumas ficam com a libido aumentada devido às alterações hormonais, pode ser muito prazeroso (além de praticamente eliminar risco de gravidez indesejada)  Muitas sentem os seios e o clitóris ainda mais sensíveis, o que pode aumentar a sensação de prazer.

Falando nisso, você sabe como a ginástica íntima pode ser positiva para seu desempenho sexual? Confira!

Tratamento Íntimo a Laser - Rejuvenescimento Íntimo

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Últimos posts por Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra (exibir todos)

By | 2019-03-20T10:28:26+00:00 10/12/2018|Categorias: Quebrando Tabus|Nenhum comentário

Deixar Um Comentário