Tenho virilha escura: O que posso fazer?

Início/Escurecimento da Virilha/Tenho virilha escura: O que posso fazer?

Tenho virilha escura: O que posso fazer?

Cada mulher é única e tem suas próprias características. No entanto, às vezes algumas particularidades e algumas mudanças que ocorrem no corpo feminino com o passar dos anos, podem causar constrangimentos e insatisfações.

O escurecimento da virilha é um desses casos. Para algumas mulheres, vestir um biquíni ou estabelecer relações íntimas, por exemplo, se tornam profundamente desconfortáveis por causa dessa característica. Entenda porquê o escurecimento vaginal ocorre e confira dicas de tratamento.

Virilha escura: porquê ocorre

A pele da virilha é altamente sensível e está localizada na parte interna dos membros, um local de dobra quente e úmido, que sofre constantes atritos, gerando a hiperpigmentação da pele, bem como irritações. Para se proteger, a pele cria uma camada mais espessa que tende a ficar escura com o decorrer do tempo.

Essa condição acomete principalmente as mulheres com sobrepeso e de pele morena. As principais causas da virilha escura são:

  • Contato da área íntima com roupas e atrito de pele com pele, principalmente em quem está com sobrepeso;
  • Micose causada por fungos, que ocorre pelo fato da virilha estar sempre coberta com roupas, enfrentando calor e umidade;
  • Depilação (em algumas pessoas causa pelos encravados, que inflamam, e a inflamação constante resulta em escurecimento). O mesmo caso serve para mulheres alérgicas a metal e que raspam os pêlos com lâmina. Vejo as mulheres preferindo a Depilação Permanente e Progressiva da virilha com equipamentos de laser ou Luz Pulsada a fim de prevenir essa complicação com a cera.
  • Alterações na pigmentação da pele: após partos, uso de suplementos ou micose.

 

Tratamentos para clareamento da virilha

Existem cremes despigmentantes e ácidos, como hidroquinona, ácido fítico, ácido kojico e ácido azelaico. Mas é preciso tomar extremo cuidado com esses medicamentos. O uso por conta própria pode ser perigoso e agravar a situação, dificultando ainda mais a remoção das manchas.

Falando nisso, fuja das receitas caseiras. É comum encontrá-las na internet e em outros locais, mas você pode colocar em risco a sua saúde. Mulheres que tentaram receitas como maisena, limão com açúcar e água oxigenada tiveram irritação na pele, queimaduras e outros problemas.

Portanto, consulte seu dermatologista e siga o tratamento passado pelo profissional. Você pode aproveitar a ocasião para se informar sobre uma das novidades do mercado para cuidar da virilha escura: o tratamento a LASER.

O LASER como principal aliado

O LASER está sendo cada vez mais procurado pelas pacientes por ser extremamente eficaz, minimamente invasivo e indolor para a maioria das mulheres. Entenda como ele atua:

  • O LASER quando é voltado para o tratamento vaginal, pode executar o clareamento;
  • Também pode eliminar lesões indesejáveis verrugas ou pequenos tumores vasculares;
  • Deve ser aguardado um período de 30 dias entre as seções para que o estímulo térmico nos tecidos se manifeste em forma de espessamento da mucosa e produção de colágeno e elastina;
  • Em até 7 dias após a aplicação, a paciente já pode voltar a ter relações sexuais.

Você quer conhecer mais seu corpo e entender se o tratamento íntimo a laser pode ser uma solução para você? Faça o download do e-book sobre o assunto. 😀

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra

A ginecologista Valéria do Lago Pareja Guerra atua na Clínica Valéria Guerra, que fica em Dourados, MS. Seu contato é (67) 3422-3703. Também é possível entrar em contato pelo celular ou Whatsapp no número (67) 99972 1216.
Ela oferece o tratamento íntimo com LASER ATHENA.

Sua formação inclui:

- Medicina pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná
- Titulo de especialização em Ginecologia e Obstetrícia - Mato Grosso do Sul
- Formação em Videolaparoscopia Ginecológica
- Pós-graduação em Medicina Estética pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Ensino em parceria com a Faculdade de Ciências de São Paulo FAPES/ FACIS
- Docente do Curso Médico de Cosmetoginecologia Gynelaser - Brasília DF
Dra. Valéria do Lago Pareja Guerra
By | 2017-09-18T14:20:42+00:00 01/08/2017|Categorias: Escurecimento da Virilha|Comentários desativados em Tenho virilha escura: O que posso fazer?